quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Professora da UFU expõe obras no Sesc

Pinturas e desenhos que surgem de sonhos, viagens, memórias da infância, ilustrações de livros antigos, filmes e experiências corporais. Assim pode ser definida a exposição que a artista Luciana Arslan, professora do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), apresenta até 26 de setembro no Sesc de Uberlândia. São obras que evidenciam um universo feminino - o uso da cor é mais simbólico do que realista, em tons de rosa e vermelho.

Luciana Arslan afirma que os painéis de madeira foram agrupados nas paredes do Sesc segundo uma lógica fantasiosa. “Cada visitante, ao observar o conjunto das imagens, pode interpretar, contar histórias estranhas e imaginar situações esquisitas e inusitadas”, explica a artista. O suporte para os desenhos é a madeira. Mas é possível reconhecer nas formas presentes nas imagens a inspiração em técnicas artesanais como bordado e ourivesaria.

A artista trabalha nesta série de painéis desde 2010. Esta é a segunda exposição individual em Uberlândia. Graduada em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (SP), Luciana realizou mestrado na Universidade Estadual Paulista (UNESP) e doutorado na Universidade de São Paulo (USP) - com bolsa de seis meses para mobilidade internacional na Universidade de Barcelona. Atualmente, além de professora do Curso de Artes Visuais, atua no Programa de Pós-graduação em Artes da UFU.

Exposição Luciana Arslan

Sesc: Rua Benjamim Constant, 844
Bairro Aparecida/Uberlândia
Data: até 26 de setembro

Fonte: Renata Neiva/UFU
Imagem: Dirco/UFU

Nenhum comentário: