terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pianista baiana se apresenta em Uberlândia e promove master-class

O Teatro Rondon Pacheco recebe, nesta quinta-feira (20), às 20h, a pianista Fany Solter, que se apresenta no Concertos Tribanco de Uberlândia.

Na sexta-feira (21), a pianista promove uma master-class na Casa da Cultura, das 9h às 12h. “Quero escutar os jovens pianistas e também passar um pouco do meu conhecimento. Espero que todos tenham grande proveito”, disse Fany Solder. As inscrições podem ser feitas no link “contatos” no site www.concertosparauberlandia.com.br. Quem não é pianista também pode participar das aulas como ouvinte.

Natural de Ilhéus (BA) e residente há mais de 40 anos na Alemanha, Fany Solter foi a primeira e única mulher eleita como reitora de uma universidade naquele país, cargo que ocupou de 1984 a 2001 na Escola Superior de Música de Karlsruhe. Começou os estudos no Conservatório de Música Brasileiro do Rio de Janeiro e aperfeiçoou-se na Alemanha, onde obteve diploma pela Escola Superior de Música de Freiburg. Atua como solista em concertos com a Orquestra Sinfônica de Praga, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra da Suisse Romande, Orquestra Sinfônica da Radio da Baviera, Israel Camerata de Jerusalém, Filarmônica de Câmara da Polônia, entre outras.

Serviço

O quê: Concertos Tribanco de Uberlândia
Quando: 20 de setembro (quinta-feira), às 20h
Onde: Teatro Rondon Pacheco – Rua Santos Dumont, 517, Centro
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite longa vida

O quê: Master-class com a pianista Fany Solter
Quando: 21 de setembro (sexta-feira), das 9h às 12h
Onde: Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho
Inscrições: Link “contatos” no site www.concertosparauberlandia.com.br

Fonte: Secom/PMU
Imagem: gl.art.br

Nenhum comentário: