quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Galeria Ido Finotti recebe exposição “Árvores em Diluição”

Desenhos em nanquim e diluídos em água estão na exposição “Árvores em Diluição”, de Carlos Cordeiro, estão em exposição na Galeria Ido Finotti, no Centro Administrativo Municipal. A visitação pode ser feita de 5 a 28 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30.

Carlos Cordeiro é natural de Araguari, graduou-se em 2005 pela Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Atualmente faz mestrado em Artes pela UFU. Transformação e efemeridade são as inspirações do artista. O símbolo da árvore é recorrente em suas obras e é foco da pesquisa que desenvolve no curso de mestrado em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Para a exposição, Carlos Cordeiro submeteu 20 quadros a um processo de diluição em sequência: do preto, passando pelos vários tons de cinza, até chegar ao branco, quando a imagem não pode ser mais vista no papel.

“Com a copa sem folhas, é possível ressaltar ainda mais essa diferença entre claro e escuro, entre preto e branco. A pesquisa levou a essa série e mostra essa relação com o vazio, o silêncio e a morte”, explicou Cordeiro.

Serviço:

O quê: Exposição “Árvores em Diluição”, de Carlos Cordeiro
Visitação: de 5 a 28 de setembro (segunda a sexta-feira), das 11h30 às 17h30
Onde: Galeria Ido Finotti, no Centro Administrativo Municipal – Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Santa Mônica
Entrada franca

Fonte: Secom/PMU
Imagem: paginacultural.com.br

Nenhum comentário: