quinta-feira, 12 de julho de 2012

Naves malucas voarão em Brasília no 4º Red Bull Flugtag


No dia 26 de agosto, o Congresso Nacional irá decolar e invadir os céus de Brasília. Junto a ele estarão o Capitão Planeta, uma vaca, um ovo voador e outros trinta e um projetos malucos que foram selecionados para participar do Red Bull Flugtag Brasília. A lista das trinta e cinco aeronaves malucas que terão que mostrar que, além de voar, possuem muita performance e criatividade, foi anunciada nesta segunda-feira (9 de julho).

Mais de cinco mil pessoas se inscreveram para participar da competição maluca que já ganhou os céus de mais de cem cidades diferentes pelo mundo, mas apenas cento e cinquenta terão a oportunidade de tirar a criatividade do papel e construir um “avião” capaz de enfrentar a rampa de sete metros de altura e impressionar os juízes.


Entre os projetos selecionados, estão doze naves de Minas Gerais, duas de Goiás e vinte e um aviões de Brasília. Todas as máquinas que foram escolhidas para tentar - e provavelmente não conseguir - levantar vôo no dia 26 de agosto já estão disponíveis no site www.redbullflugtag.com.br

Criado em 1992, o Flugtag completa vinte anos com mais de cem eventos realizados por todo o mundo. No Brasil, esta será a quarta edição da competição. Em 2012, o Marina Park, em Fortaleza, já recebeu a competição. As outras duas aconteceram em São Paulo, em 2006 e 2009, no Parque do Carmo e Parque Ecológico do Tietê, respectivamente.

Fonte: Ian Sena/Approach
Imagens: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Nenhum comentário: