quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mercado Municipal recebe exposição fotográfica


A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove na próxima sexta-feira (6), às 20h, na Galeria de Arte do Espaço Cultural do Mercado, uma mostra do fotógrafo Thomaz W. Mendonza Harrel. Entre 9 de julho a 10 de agosto, os visitantes poderão conferir os trabalhos com registros de momentos do cotidiano.
 
Intitulada “O discurso oculto do olhar panorâmico”, a exposição apresenta aproximadamente 30 peças entre as quais 22 com um metro de comprimento e variadas larguras.  A maioria das imagens é panorâmica e evidencia uma nova forma de ver e representar o mundo.

Thomaz William Mendoza Harrell

O fotógrafo e cineasta aposentou-se da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) como professor titular na cadeira de Fotografia e cinema do Departamento de Artes Visuais, cargo que ocupou de 1983 até 2008. Atualmente trabalha como professor autônomo. Desenvolve cursos e oficinas de fotografia e cinema de diversas modalidades em museus, galerias e escolas. 

Thomaz Harrel já expôs em coletivas e individuais no Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (Muna-UFU) e no Museu de Arte Contemporânea de Jataí (MAC – Jataí-GO). Tem obras no acervo da maioria desses museus e foi premiado na Bienal Internacional de São Paulo. 

É fundador da Fotoescola2, que oferece cursos e workshops em Uberlândia (MG) e em São Paulo (SP). Orienta grupos de estudos no desenvolvimento de projetos pessoais, assim como leciona Fotografia e Cinema em Universidades como Anhembi Morumbi, em São Paulo (SP). Em 2010 criou o Instituto Brasileiro de Fotografia Digital, voltado para a pesquisa e divulgação das múltiplas facetas aportadas pela digitalização dessa forma de arte e comunicação. 
 
O fotógrafo desenvolve ainda o projeto ensaio/instalação Panorâmicas Paulistanas, que trata da vida na cidade de São Paulo. O trabalho será exposto no final de 2013.

Serviço: Exposição “O discurso oculto do olhar panorâmico” – fotógrafo Thomaz W. Mendoza Harrell
Abertura: 6 de julho, das 20h às 22h
Período de visitação: 9 de julho a 10 de agosto, de 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h.
Local: Galeria de Arte do Espaço Cultural do Mercado – Rua Olegário Maciel, n°255, bairro Fundinho.

Fonte: PMU
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: