terça-feira, 3 de julho de 2012

Circo Teatro Udi Grudi é atração no Alvorada Cultural

Uma das principais atrações da 3ª edição do Alvorada Cultural, evento gratuito que acontecerá no dia 07 de julho no clube CESAG em Uberlândia (MG), tem origem em Brasília/DF e já percorreu o mundo levando o encantamento do teatro, da música e da arte circense à milhares de pessoas.

Sob a lona do Circo Udi Grudi, inúmeros projetos e espetáculos foram desenvolvidos com uma linguagem popular e um repertório de comédias, dramas do circo-teatro e números como: malabarismo, acrobacias, passeio-aéreo, corda-indiana e trapézio de vôos.

Viagens e prêmios recebidos em grandes festivais compõem o currículo do grupo que, há mais de 20 anos, percorre Brasil e exterior.

No Alvorada Cultural, o grupo vai apresentar “O Cano”, espetáculo cômico inspirado no número tradicional circense “Excêntricos Musicais”. “É um espetáculo familiar, que encanta tanto o público adulto como o infantil. Recebeu o prêmio The Herald Angel Award no Festival Fringe de Edimburgo em agosto de 2000, considerado o maior festival de teatro do mundo, e já participou de inúmeros festivais e eventos em 18 estados brasileiros e em 15 países em três continentes”, detalha a produtora executiva do Alvorada Cultural, Mariane Ávila.



Além de Circo Udi Grudi, outros grupos profissionais se apresentam no evento, como:  “Trem das Gerais”. Os integrantes são de Araguari e pertencem à mesma família. Adolfo Figueiredo (voz/violão) e Vânia Figueiredo (voz/percussão) são casados. João Paulo (tambores) e Pedro (violão/viola) são filhos do casal e completam a banda, juntamente, com o baixista, Márcio Bonesso.

O grupo já lançou dois CDs: “Cantos gerais” (2003) e “Embornal de cantoria” (2006). Nos registros, interpretam canções próprias e de outros compositores, executando com poeticidade e rica simplicidade clássicos da música popular brasileira (em especial, da música mineira). São hoje reconhecidos pela relação de respeito com suas raízes culturais.

“E não pára por aqui: para o maior festival cultural que a região leste de Uberlândia já vivenciou, está programada uma bela apresentação do Grupo Vórtice, que desenvolve um trabalho em balé contemporâneo e balé clássico tradicional”, acrescenta Mariane.


Confira a programação completa da 3ª edição do Alvorada Cultural:

Espetáculo “O Cano”com Circo Udi Grudi – Brasília (teatro, música e circo)
Trem das Gerais – Araguari (música)
Projeto Parangolé com Crianças – Uberlândia (música)
Projeto Se tocar eu danço - Uberlândia (música)
Manos do Hip Hop - Uberlândia (dança e cultura hip hop)
Grupo Vórtice – Uberlândia (dança)
Programa Fica Vivo – Uberlândia (dança)
ICASU – Uberlândia (dança e música)


Quando: 07 de julho a partir das 15h
Onde: Clube CESAG - Rua Maria Augusta de Morais, número 04, Bairro Alvorada
ENTRADA FRANCA

O Alvorada Cultural é realizado pelo EMCANTAR, apresentado pelo Governo de Minas e Instituto Algar, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Além dos espetáculos, o evento contemplará: tendas com serviços comunitários, praça de alimentação, exposições, oficinas, distribuição de brindes e muito mais.

Fonte: Douglas Luzz/Ciclo Assessoria

Imagens: Divulgação/Mila Petrilo

Nenhum comentário: