quarta-feira, 18 de julho de 2012

1ª Mostra de Cinema do Cerrado


Entre os dias 25 e 31 de julho, acontece, em Araguari, a 1ª Mostra de Cinema do Cerrado com oficinas, exibição de curta e longa metragem, workshops com convidados especialistas no assunto e também a apresentação de trabalhos de audiovisual produzidos de forma independente....

Quem já realizou alguma produção audiovisual, como curta, longa metragem, documentário e filmes experimentais pode se inscrever gratuitamente no site da Mostra para que a sua produção seja exibida nos dias do evento. O objetivo da apresentação é divulgar o trabalho de estudantes de cinema, comunicação social e amantes da sétima arte, que desenvolvem suas ideias sem recursos financeiros.

A 1ª Mostra de Cinema do Cerrado tem como objetivo provocar o estudo e a reflexão sobre a memória e a produção audiovisual brasileira contemporânea, a hegemonia de uma cultura universal de massas e as suas relações com o mercado e o Estado, além de movimentar a cena cultural araguarina com palestras e oficinas de convidados como os cineastas João Batista de Andrade, Carlos Ebert, Helena Ignez, João Rocha, Marina Person, Leopoldo Nunes e Sara Rocha que, de acordo com o cronograma, serão distribuídos em três locais distintos:

Casa da Cultura – Centro de Referência Negra Abdala Maneri
Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098

Prefeitura Municipal- Palácio dos Ferroviários
Praça Gaioso Neves

Galeria de Artes Municipal e Cine teatro
Praça Manoel Bonito

Informações sobre as inscrições e sobre o evento: http://mostracerrado.com.br/

Fonte: Divaldo Caldas Machado
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: