sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fim de semana será animado em Uberlândia


Vários eventos foram preparados pelas secretarias municipais de Cultura (SMC), Agropecuária e Abastecimento (SMAAB) e Educação (SME) para animar o fim de semana uberlandense.

No clima das comemorações juninas, o Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) vai realizar uma festa hoje (29). O Arraiá terá início às 18h30 e foi especialmente montado para receber servidores do Cemepe, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Programa Municipal de Educação e Jovens e Adultos (PMEA), profissionais do ensino, familiares e comunidade. O Cemepe fica na Avenida Professor José Inácio de Souza, 1958, no bairro Brasil.

Ainda no clima junino, a partir das 19h desta sexta-feira (29), acontece a tradicional Festa Junina do Mercado. A comemoração reunirá festeiros no pátio do local, especialmente decorado com bandeirolas, portais de flores de papel crepom e estandarte com os santos do mês de junho. A entrada é gratuita. Quem prestigiar o festejo dançará ao som de músicas nordestinas interpretadas pelo Trio Sucupira.

A Banda Municipal prepara uma apresentação animada para este sábado (30), no pátio da Casa da Cultura, das 18h às 20h, que contará com um repertório variado dos Clássicos da Música Mundial, Beatles, Michael Jackson, Ari Barroso e Pixinguinha.

Ainda no sábado, às 20h, o Grupo sobre Práticas e Poéticas vocais apresenta a peça “Botequim”, no Teatro Rondon Pacheco. Em um ambiente de crescente fervor “etílico-filosófico”, diversos personagens, beirando a farsa, encontram a possibilidade de dialogar com bom humor sobre suas vidas.

No domingo (01), o Grupo Giz de Teatro apresenta o espetáculo “As Cadeiras”, às 20h, no Teatro Rondon Pacheco. Duas figuras que já foram. Já foram grandiosos, elegantes, atraentes, sociáveis, familiares, ágeis... Imersos em ausência e memória, este casal não tem mais que a si próprios e umas cadeiras para inventar alguma presença.


Fonte: Secom/PMU
Imagem: PMU

Nenhum comentário: