sexta-feira, 22 de junho de 2012

Concerto comemorativo aos 55 anos do Conservatório (1957-2012)


Dia: 26 de junho de 2012
Horário: 20h e 21h
Local: Teatro Rondon Pacheco
Entrada Franca


PROGRAMA

J. Strauss - Valsas do Danúbio Azul
F. Schubert - Marcha Militar
A. Silvestri - Forrest Gump - Solista: Sylvia Maria
L. Cohen - Hallelujah (Shrek) - Part. Esp: Coro Masculino       
Vangelis - Opening (1492-A Conquista do Paraiso) - Part. Esp: Coro Masculino       
R. Edelman/T. Jones - O Último dos Moicanos - Solista: Afonso Quianzala
Alford/Arnold - A Ponte do Rio Kwai
J. Williams - Indiana Jones
H. Zimmer - The Medallion Calls (Piratas do Caribe) - Part. Esp: Coro Masculino
       
Coro Masculino / Regente: Davi Faris
Arranjos para Orquestra: Marcos Petrônio
Exceto: Valsas do Danúbio Azul, Marcha Militar
Orquestra Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli
Regente: Marcos Petrônio


A ORQUESTRA DO CONSERVATÓRIO

Fundada em 1980, a Orquestra do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli tem como objetivo principal desenvolver e aprimorar o intercâmbio cultural e musical entre professores, alunos e membros da comunidade que doam seus talentos em prol de uma sociedade mais humana e sensível.

Vários regentes, entre eles Normando Silva (maestro fundador), Walter José Maluf, Ronaldo Nocera, Reinaldo Callegari, Klemes César, e também muitos músicos contribuíram - e ainda contribuem - para o sucesso desta orquestra. Atualmente estão brilhando nos palcos de várias cidades do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Goiânia, Brasília, Uberlândia e região, entre outras.

Sob a regência de Marcos Petrônio desde 1991, a Orquestra vem assumindo cada vez mais a responsabilidade de levar sempre em frente esse compromisso com a comunidade, que é o de proporcionar e promover a música de conjunto e orquestral, e preparar novos e jovens talentos.

MARCOS PETRÔNIO (Maestro da Orquestra)

Natural de Uberlândia (MG), concluiu o Curso Técnico em Violino no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e graduou-se pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ) no Curso Bacharel em Música – Instrumento Violino. Em São Paulo, na Faculdade Paulista de Artes concluiu o curso de Licenciatura Plena em Educação Artística, Habilitação em Música.

É “Especialista em Música” – Instrumento Violão pela Universidade Federal de Uberlândia (MG), onde lecionou violino como professor substituto no Departamento de Música e Artes Cênicas no período de 2000 a 2002.

Foi integrante da Orquestra do Conservatório no ano de sua fundação, e também da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ), Orquestra Jovem do Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro (RJ) e da Orquestra de Música Brasileira (RJ) sob a regência de Roberto Gnatalli.

Desde o ano de 1991 é professor de violino e maestro da Orquestra do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e durante o período de 2007 a 2011 exerceu o cargo de vice-diretor desta instituição.

Fonte: Divulgação/Marcos Petrônio
Imagem: conservatoriouberlandia.com.br

Nenhum comentário: