quinta-feira, 7 de junho de 2012

Centro histórico de Uberlândia recebe talentos da música e da dança

Entre os dias 14 e 17 de junho, um dos pontos turísticos mais charmosos de Uberlândia se transformará em espaço de difusão da arte. A partir das 19h, bailarinos, grupos, companhias de dança, bandas e grupos musicais da cidade irão apresentar seus trabalhos na praça Clarimundo Carneiro, em mais uma edição do Circuito Double Música e Dança. É mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com foco na integração de manifestações artísticas. 

O Circuito Double é realizado duas vezes ao ano e trará, em sua quinta edição, 37 atrações especiais. “O intercâmbio entre artistas e comunidade fomenta e democratiza o acesso aos bens culturais produzidos no Município. Reunimos, em um só local, música e dança, para alcançar públicos diferenciados e convergir estilos”, explicou Cida Perfeito, técnica em assuntos culturais da SMC.

Música

Na quinta-feira (14), as bandas Antauen e Nega Soul levarão o público melhor do black music e rock n’ roll. Às 19h, Tony (baixo e vocal), Júlio (bateria e vocal) e Kleber (guitarra e vocal) subirão ao palco para apresentar “Dualidade”, o segundo trabalho do trio uberlandense - em 2008, a Antauen já havia produzido o CD “Um Outro Olhar”. Depois será a vez de Nega Soul mostrar um pouco da brasilidade que traz a música negra americana. Versões originais e canções próprias se mesclam com produções nacionais e internacionais nas vozes e acordes de Adriano Ribeiro (vocal), Cláudia Luz (vocal), Cleide Luz (vocal), Eduardo Augusto (bateria), Juliano Ribeiro (guitarra) e Rodrigo Freitas (baixo).

No sábado (16), o som do cavaquinho e da zabumba irá agitar os fãs de forró pé de serra e gafieira. O Trio Façuá e o Quarteto Gafieira contarão uma história do samba e dos ritmos nordestinos com composições diversas. O Trio Façuá é formado por Naldo Luiz (acordeon e vocal), Philipe (triângulo e vocal) e José di Zé (zabumba e vocal). Já o Quarteto Gafieira surgiu na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e conta com Diego Meireles (percussão), Manoel Moura (percussão), Diego Caaobi (violão e vocal) e Gustavo Belan (cavaquinho).

Dança

Na sexta-feira (15), às 19h30, serão apresentadas coreografias de 16 artistas e companhias de dança de Uberlândia. Balé clássico, tango, street dance, hip hop, samba, pop e forró, além de dança árabe, afro e diversas outras modalidades ganharão vida no palco do Circuito Double. Os espetáculos de dança continuam no domingo (17), com trabalhos de outros 17 artistas.

Confira a programação:

Quinta-feira (14)
19h - Apresentações de Antauen e Nega Soul

Sexta-feira (15)
19h30 - Apresentações de Núcleo de Dança Expressões (coreografias: Vem Dançar Comigo e As Bailarinas); Academia de Dança Expressões (coreografia: Fusion El Assaya); Núcleo de Dança Priscila Prates (coreografia: As Palhacinhas); Anaíde Resende Cia de Dança (coreografia: Fantasy); Duo R2A da Academia Ritmo (coreografia: Dubstep Dance); Marília Camim Samora (coreografia: Ventre que Encanta); Cia Etnos Dança (coreografia: SATS); Wulto’s Cia de Dança (coreografia: Entre Nós); Academia Atividança (coreografia: Os Incríveis); Anaíde Resende Cia de Dança Oriental (coreografia: Magia); Cia Mineira de Danças (coreografia: Fama); Grupo Flamenco Veruska Mendes (coreografia: Suspiros de Espana); Grupo Fúria do Gueto (coreografia: Fúria); Verônica Anselmo Jorge (coreografia: Bodas de Aurora); Cia de Dança Alex Feliciano (coreografia: Samba do Malandro) e Grupo Balé do Asfalto (coreografia: Canto da Felicidade).

Sábado (16)
19h - Apresentações de Trio Façuá e Quarteto Gafieira

Domingo (17)
19h30 - Apresentações de Tap Kids – Espaço Córpore (coreografia: Pequenas Mágicas); Guilherme Quatim Rangel Alves (coreografia: Inovação); Academia Malha-Ação (coreografia: Encontros); Brothers do Hip Hop (coreografia: Mulecagem parte III); Susan Nascimento (coreografia: Sedução e Magia); Gajhab Grupo de Dança Indiana (coreografia: Sombras no Paraíso); Academia Malha-Ação (coreografia: Encontros); Avallon Fusion (coreografia: Descobertas); Grupo Makin Khalid (coreografia: Lenbracel); Liliane Narwierski (coreografia: Kashimir); Thássia Camila Danças Orientais (coreografia: O Charme da Tradição); Cia de Dança El Marouni (coreografia: Deusas do Egito); Manos do Hip Hop (coreografia: Miscelânea parte III); Liliane Narwierski Cia de Dança (coreografia: A Poesia do Clássico Árabe); Grupo Makin Khalid (coreografia: Traga-me seu Coração); Evolution KingZ Crew: (coreografia: Break Style) e Cia de Dança Árabe Cedro do Líbano (coreografia: Estrelas do Oriente).

Serviço:
O quê: Quinta edição do Circuito Double Dança e Música
Quando: Entre os dias 14 e 17 de junho, a partir das 19h
Onde: Praça Clarimundo Carneiro

Fonte: Secom/PMU
Imagem: PMU

Nenhum comentário: