segunda-feira, 11 de junho de 2012

18 livros para ler antes de morrer

A rede Universia Brasil preparou uma lista com 18 livros que toda pessoa deveria ler antes de morrer. Para incentivar a leitura e democratizar o acesso ao conhecimento, o portal disponibiliza para download gratuito todas as obras indicadas.

De acordo com a rede, são clássicos da literatura que não podem ficar de fora da leitura de uma pessoa, mesmo que ela tenha outro estilo de preferência. Clássicos de Machado de Assis, Fernando Pessoa e Euclides da Cunha fazem parte da lista.

Entretanto, as indicações não incluem apenas os grandes autores brasileiros, também há nomes como Miguel de Cervantes, Shakespeare e Jane Austen, entre outros.

Confira a seguir a lista com os principais títulos que você precisa ler antes de morrer:





1. Do Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa
2. A Divina Comédia, de Dante Alighieri
3. Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
4. Fausto, de Goethe
5. Madame Bovary, de Gustave Flaubert
6. Os Sertões, de Euclides da Cunha
7. O Príncipe, de Maquiavel
8. As Viagens de Guliver, de Jonathan Swift
9. Dom Quixote - (Volume I), de Miguel de Cervantes
10. Dom Quixote - (Volume II), de Miguel de Cervantes
11. Robinson Crusoé, de Daniel Defoe
12. Moby Dick, de Herman Melville
13. O Processo, de Franz Kafka
14. Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski
15. Coração das Trevas, de Joseph Conrad
16. Hamlet, de William Shakespeare
17. Os Miseráveis, de Victor Hugo
18. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen


Além da lista acima, o portal da Universia Brasil oferece mais de 600 obras literárias para download gratuito, entre elas, livros exigidos para o vestibular deste ano da Fuvest e Unicamp. Para baixar as versões em PDF basta acessar o link de download.

Sobre a rede Universia

Universia Brasil, a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2012 dez anos de atividade Brasil. Sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade.

Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

Fonte: Evandro Ribeiro/Tamer Comunicação
Imagem: Dom Quixote/Divulgação

Nenhum comentário: