quinta-feira, 24 de maio de 2012

Outros olhares sobre o Rio Grande do Sul” em Uberlândia

A vida do homem do campo, as festas tradicionais, as cavalgadas, danças e a cultura do povo gaúcho são temas tratados na exposição fotográfica “Outros olhares sobre o Rio Grande do Sul”, que está em Uberlândia, na 7ª Feira Minas Tchê. Com 20 imagens do fotógrafo Antenor Tatsch, a exposição, que já passou por 14 cidades e sete estados brasileiros, incluindo as capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasilía, fica até domingo (27).

Pelas fotos, Antenor Tastch que mora em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, já recebeu várias homenagens, dentro e fora do Estado. Segundo ele,
a exposição mostra as tradições e acultura gaúcha por outro foco. “A minha idéia é ser único, mostra o que nenhuma outra câmera captou. Busco fugir do repetitivo e trazer algo diferente”, afirmou.

A Feira Minas Tchê acontece, de 18 a 27 de maio, no salão de eventos do Acrópole. Mais de 20 mil pessoas devem passar pelo evento que conta com 70 stands oferecendo aos visitantes produtos típicos do Rio Grande do Sul, entre eles: os queijos e doces caseiros, os chocolates de Gramado, a moda couro outono-inverno 2012 e os móveis coloniais.

A Minas Tchê funciona das 16h às 23h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 23h, aos sábados e domingos. Os ingressos podem ser adquiridos no local por R$ 5.

Informações

Exposição de Fotos “Outros olhares sobre o Rio Grande do Sul”

7ª Feira Minas Tchê

De 18 a 27 de maio, de segunda a sexta-feira das 15h às 23h. Sábados e domingos das 11h às 23h, no Salão de eventos do Acrópole – José Rezende, 4090, bairro Custódio Pereira.

Ingressos: R$ 5 – Bilheteria no local

Fonte: Frederico Silva
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: