quinta-feira, 12 de abril de 2012

Série Fallen chega ao fim em 2012


Crepúsculo fez escola mesmo. Para quem duvidava do poder da franquia, basta ver os inúmeros produtos (livros, filmes, séries) lançados após o sucesso da obra de Stephenie Meyer. Um deles também é livro, também tem quatro partes e também deve virar filme nas telonas. Trata-se de Fallen.

A história é a mesma com certas adaptações. A adolescente novata na escola que se apaixona por um carinha misterioso e vive um romance impossível. A diferença é que ao invés de vampiros e lobisomens, a série apresenta anjos e demônios, todos caídos do Céu. Os anjos têm asas retráteis (não me pergunte como), não envelhecem e são adolescente também.

 
Ah, tem um detalhe: durante o desenvolvimento da trama, são apresentados novos personagens, anjos e demônios mais velhos do que aqueles que iniciam a série. Me pergunto: como uns são velhos e outros são novos? Eles não fora criados todos de uma vez? E se eles são imortais, como alguns são mais velhos? Talvez no final da história tenha alguma explicação.

 
É até legal de se ler, mas não pode ser levado à sério. Daí alguém vai me dizer: “mas é ficção, não é pra ser levado à sério mesmo”. Responde afirmando que mesmo ficção, por mais imaginária que seja, tem de ter algo factível, até mesmo porque essa história especificamente, se apresenta no mundo normal, na nossa realidade e tempo.

 
Mas se você quiser comprar o livro, não será desperdício. Como disse: espaireça, relaxe e boa leitura. Agora, se for presente para alguém, que essa pessoa não tenha idade superior a 17 anos, ou pode pegar mal para você.

Em tempo, o último livro da série tem previsão de lançamento ainda em 2012.

Fallen, 2009
Torment, 2010
Passion, 2011
Rapture, previsto para Junho de 2012, EUA

Nenhum comentário: