segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jogos eletrônicos inspiram exposição coletiva de artistas franceses e brasileiros

A partir da próxima quinta-feira (3), a exposição coletiva “Espaços Outros” estará aberta à visitação na Galeria de Arte Ido Finotti e na Sala Alternativa da Oficina Cultural. A mostra poderá ser conferida gratuitamente até o dia 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A abertura será na quarta-feira (2), às 20h, na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica.

Os trabalhos são de 14 artistas de Uberlândia e da França, projetados e adesivados nas paredes dos espaços. De acordo com Douglas de Paula, coordenador da exposição, o intuito é mostrar como a tecnologia pode incrementar a criação de ficções da arte. “Trata-se de uma instalação interativa, inspirada em jogos eletrônicos, onde os espectadores podem participar de todo o processo, entrar na imagem em movimento”, contou.

A junção de criações sulamericanas e europeias foi concebida pela professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Nikoleta Kerinska. “Mesclar as pesquisas foi ideia dela, quando terminava o doutorado na França. O intercâmbio proposto por Nikoleta resultou neste trabalho inventivo. Em maio, os cinco artistas franceses estarão na cidade para participar da mostra que tem caráter itinerante. No final do ano, será a vez dos brasileiros apresentarem os trabalhos na Europa”, acrescentou Douglas de Paula.

Serviço:

Exposição coletiva “Espaços Outros”
Abertura: Quarta-feira (2), às 20h
Período: De 3 a 25 de maio
Horário: Das 12 às 18h
Local: Galeria de Arte Ido Finotti (avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, anexa ao Centro Administrativo Municipal, bairro Santa Mônica) e Sala Alternativa da Oficina Cultural (praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho)

Artistas: Alice Forge/ Cheng-Yu Pan/ Douglas de Paula/ Aurélie Herbert/ Edith Magnan/ Gastão Frota/ Carlos Paulino/ Nikoleta Kerinska/ Rafael Carlucci/ João Agreli/ Ghislaine Perichet/ Sabrina Maia/ Sandra Canavezzi Abreu/ Daniel Barreiro.

Entrada Franca

Fonte: Secom/PMU
Imagem: Ilustração/colegiocas.blogspot.com

Nenhum comentário: