quinta-feira, 5 de abril de 2012

Filme Faroeste Caboclo mostra uma Brasília nada inocente

A adaptação da canção de Renato Russo para as telonas é ansiosamente aguardada pelos fãs. Com direção de René Sampaio, o longa traz Ísis Valverde como Maria Lúcia, Fabricio Boliveira como João de Santo Cristo e Felipe Abib como Jeremias.

É claro que seria impossível fazer um filme inteirinho somente com os personagens citados na música. Os roteiristas Marcos Bernstein e Victor Atherino trabalharam bem e criaram uma trama que envolve a corrupção na política e na polícia de uma Brasília nada inocente. De acordo com o diretor, esses personagens só foram criados para que a história ficasse mais coerente.

Antônio Caloni faz um policial corrupto e Marcos Paulo é o pai de Maria Lúcia, um senador na capital do país. Ao assistir o filme, você verá trechos da música na grande tela, mas a história não ficará presa somente à letra da canção. Como locações no Distrito Federal e no estado de São Paulo, uma Brasíli oitentista é criada e recriada sob a visão do anti-heroi João de Santo Cristo.

A previsão de estréia é 25 de maio. Para quem ainda não conhece (se é que existe alguém assim), abaixo um clipe de animação da música da Legião Urbana.

Nenhum comentário: