terça-feira, 24 de abril de 2012

Bola fora nos pênaltis

O que está acontecendo com os chamados “atacantes de ofício” quando estão cara a cara com o goleiro em uma cobrança de pênalti? Depois da última Copa América, em que o Brasil passou vergonha nessa modalidade e foi despachado com desonra, nossos artilheiros estão tremendo na frente dos arqueiros. Vamos ao retrospecto dos últimos dias.

Luís Fabiano perdeu a cobrança de penalidade máxima contra o Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O São Paulo passou, mas o craque não. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida, desta vez contra o Santos.

O corinthiano Liedson não vem em boa fase. Em pênalti, piorou. Na última rodada da primeira fase da Copa Santander Libertadores contra o Deportivo Táchira, Liedson perdeu o pênalti, mas não perdeu o gol. No rebote botou no fundo da rede. Ufa!!! E olha que nem precisava, não havia pressão, uma vez que o Corinthians já goleava o adversário.

Fábio Júnior, do América Mineiro, também perdeu penalidade contra o Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro. Esse pode fazer falta, já que tem jogo de volta.

Quem não anda “bom das pernas” em cobranças de pênaltis é Loco Abreu, do Botafogo. O craque bateu pênalti até de cavadinha na última copa do Mundo, mas perdeu seis das últimas sete cobranças pelo time carioca.

Léo Rocha perdeu o pênalti e o emprego. Contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, o jovem jogador quis justamente a “cavadinha”. Jefferson defendeu e ainda deu lição de moral no garoto, que perdeu o ganha-pão no Treze da Paraíba.

E quem falou que o melhor do mundo não perde pênalti? Nas semifinais da UEFA Champions League contra o time inglês Chelsea, Messi cobrou no travessão pelo todo-poderoso Barcelona. O gol perdido fez falta. O Barça empatou e não levou. Não continua na disputa do maior campeonato de clubes do mundo.

Parece que a “zica” anda rondando os gramados, principalmente a grande área. Melhor para os goleiros, que podem se consagrar. Ou não, não é mesmo Júlio César...

Imagem: Ilustração/fcbarcelonabrazil.wordpress.com

Nenhum comentário: