sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MUnA abre mostra de desenhos


O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) abre, no sábado, 28 de janeiro, a mostra de desenhos “O vazio e o inacabado”, do artista plástico e professor Paulo Lima Buenoz. Neste dia, o espaço receberá os visitantes das 10 às 13 horas e, de 31 de janeiro a 2 de março, das 8h30 às 17 horas.

Criados a partir de 1990, os desenhos feitos com grafite, tinta nanquim, guache, pastel ceco e pastel oleoso sobre papel e sobre tela, fazem parte das séries “O mesmo e o outro”, “Quase paisagens” e “At home and not in paradise”.

São 109 imagens não figurativas compostas por traços, riscos, círculos e outras variadas formas que exploram o branco, o preto e demais cores para instigar a imaginação dos visitantes.

O artista

Paulo Lima Buenoz (Marília – SP, 1955) vive e trabalha em Uberlândia. É artista plástico e professor no Curso de Artes Visuais do Instituto de Artes da UFU, atuando nas áreas de instalação e performance. É doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestre pela State University of New York at Buffalo.

Expôs individualmente na Hallwalls Contemporary Arts Center e no The Burchfield-Penny Art Center em Buffalo ; Museu de Arte Moderna de São Paulo; Museu de Arte Contemporânea da USP; Centro Cultural São Paulo; Caixa Cultural São Paulo; Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi; Museu de Arte Contemporânea do Ceará; Museu de Arte Contemporânea de Curitiba; Fundação Armando Alvares Penteado; Museu Universitário de Arte – MunA e Casa da Cultura de Uberlândia.

O artista participou de mostras coletivas no Museu de Arte Moderna de São Paulo; Museu de Arte Contemporânea de USP; Museu de Arte Moderna da Bahia; Museu de Arte Moderna de Niterói; Itaú Cultural; Paço das Artes São Paulo; Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires, Argentina e Museum of World Culture em Gothenberg, Suécia.

Fonte: Marco Cavalcanti/UFU
Imagem: UFU

Nenhum comentário: