sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rá-tá-tá, amém!

Vejam os lançamentos desta sexta-feira (16) nos cinemas.

Redenção (Machine Gun Preacher, EUA e Reino Unido, 2011)

Um fato: sou fã de Gerard Butler. Uma opinião: filmes humanistas, baseados em histórias reais e com pitadas de ação me deixam mais fã ainda. Neste filme, Sam Childers sai da prisão, vira pastor e vai para o Sudão ajudar na reconstrução de casas destruídas na revolução. Mas aí começa a pauleira. Ele se envolve com crianças escravizadas e levanta armas contra a guerrilha. Guardadas as devidas proporções, seria o mesmo que o católico Padre Marcelo Rossi com metralhadora. E repito: é baseado em fatos reais.




E aí Hendrix? (Idem, Brasil, 2011)

Até quem não era nascido na época de Jimi Hendrix, pelo menos já deve ter ouvido falar do cara. Considerado o maior guitarrista de todos os tempos, a história do músico é contada por meio de depoimentos de estrelas do rock nacional como Pitty, Frejat, Pepeu Gomes, Robertinho de Recife, Davi Moraes e George Israel. Nem que seja pela música, vale a pena conferir.






A Arte da Conquista (The Art of Getting By, EUA, 2011)

Filmes estudantis, com temática jovem, atores desconhecidos do grande público e com uma boa trilha sonora é um filão quase inesgotável em Hollywood. Este não é diferente. A história é a mesma: os encontros e desencontros de dois jovens estudantes são retratados pela enésima vez. Mas admita, estes “filminhos” (no melhor dos sentidos) até que são legais...






Adeus, Primeiro Amor (Un Amour de Jeuness, Alemanha e França, 2011)

Camille e Sullivan vivem a primeira experiência amorosa. Entretanto, se separam quando o rapaz decide viajar para América do Sul, onde passa quatro anos. No reencontro,
Camille tem um novo amor e fica dividida entre o atual namorado e seu primeiro romance. Com certa dose de sensualidade e muita melação. Indicado somente para os ultra-românticos.






Roubo Nas Alturas (Tower Heist, EUA, 2011)

Grandes nomes do humor estrelam esse filme divertido. E apesar de estar recheado de atores de renome, é um filme despretensioso, como quase todos de Ben Stiller. É a fórmula de sucesso de filmes como Vovózona, As Branquelas e tantos outros: um pouco de ação e muito “pastelão”. No mínimo, divertido!







Uma Incrível Aventura (Africa United, Reino Unido, 2010)

Você gosta de futebol? Não mais do que esse grupo de garotos que decidem atravessar o continente africano em busca do sonho de um deles de ser jogador profissional. Bem estilo "Sessão da Tarde", com comédia, drama e alguma ação. Leve e sem pretensão.

Nenhum comentário: