sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Exposições retratam memórias, experimentações e tempo

Neste mês de agosto, a Casa da Cultura e a Oficina Cultural recebe exposições inspiradas nas lembranças, no universo das luzes em movimento e na inovação da excelência artística. As peças poderão ser conferidas gratuitamente, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12h às 18h.

Objetos de Afeto


Até 19 de setembro, a mostra “Objetos de Afeto”, de Maria Inês Machado, estará aberta à visitação na Galeria Geraldo Queiroz e na Sala de Experimentações Visuais.

Para revelar o sentido do tempo e da memória com o mundo dos objetos, a artista apresenta suas coleções de capas de discos da Banda Pink Floyd, desenhos eróticos e postcards publicitários, turísticos e de eventos, reunidos por mais de 30 anos.

As histórias em quadrinhos também ganham espaço, com exemplares das revistas Gibi Semanal (editada nos anos 70), Grilo (anos 80), Tarzan, Mandrake, Fantasma, Homem-Aranha, Batman e Wolverine. Além disso, a artista expõe objetos originários de diversas culturas, como colares artesanais.

Abertura: segunda-feira (1º), às 20h
Período de visitação: De 2 de agosto a 19 de setembro
Horário: Das 12 às 18h
Local: Sala de Experimentações Visuais e Galeria Geraldo Queiroz, que ficam na Casa da Cultura - praça Coronel Carneiro, 89
Entrada Franca

Tempo, Luz e Movimento

Até 16 de setembro, o público poderá conhecer o ensaio “Tempo, Luz e Movimento”, de Igor Rodriges, na Sala Alternativa. Esta é uma série de fotografias feitas a partir de um longo tempo de exposição de luzes na escuridão, pela abertura do diafragma da máquina fotográfica. De acordo com o artista, a intenção foi criar uma ponte entre a abstração do tempo e a realidade do movimento.

Abertura: quarta-feira (3), às 20h
Período de visitação: De 4 de agosto a 16 de setembro
Horário: Das 12 às 18h
Local: Sala Alternativa, que fica na Oficina Cultural - praça Clarimundo Carneiro, 204
Entrada Franca

Experimentação, Seqüências e Diálogos Contemporâneos

A série “Experimentação, Seqüências e Diálogos Contemporâneos”, de Danilo Garcia, Fernanda Izar e Luciana Felippe estará na Galeria Lourdes Saraiva do dia 5 de agosto a 6 de setembro. A mostra reúne a produção dos três artistas, em um trabalho realizado com foco nos significados particulares das linguagens estética, formal e conceitual.

Abertura: quinta-feira (4), às 20h
Período de visitação: De 5 de agosto a 6 de setembro
Horário: Das 12 às 18h
Local: Galeria Lourdes Saraiva, que fica na Oficina Cultural - praça Clarimundo Carneiro, 204
Entrada Franca

Fonte: Secom/PMU
Imagem: rsraridades.com.br

Nenhum comentário: