sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Artistas de seis Estados participam da seleção do Festival de Dança do Triângulo


A seleção dos trabalhos para a 23ª edição do Festival de Dança do Triângulo será realizada de segunda (8) à sexta-feira (12), na Oficina Cultural, em sessão aberta ao público. A avaliação será feita por uma comissão formada por três profissionais da dança: o diretor geral da Raça Companhia de Dança de São Paulo, Edy Wilson; a coordenadora do Curso de Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pesquisadora em dança, Rosa Primo, e a bailarina, coreógrafa e pesquisadora na área de dança contemporânea, Helena Bastos.

Foram inscritos para a seleção 123 trabalhos amadores, 15 profissionais e 18 infantis. Na categoria amadores concorrem grupos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás. Já na categoria profissional há trabalhos de artistas de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Alagoas. O resultado da seleção será divulgado a partir de 17 de agosto no site da prefeitura www.uberlandia.mg.gov.br.

O 23º Festival de Dança do Triângulo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e será promovido de 27 de outubro a 2 de novembro. Neste ano, o evento tem como tema “Partilhas na Dança: Caiação, Viabilidade e Resistência”. Os espetáculos serão realizados na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho) e outros espaços públicos que serão definidos após a seleção dos trabalhos.

Além das apresentações de dança, a programação do Festival contempla ainda um seminário pedagógico, palestras, mesa-redonda e oficinas.

Fonte: Secom/PMU
Imagem: atividanca.blogspot.com

Nenhum comentário: