sábado, 4 de junho de 2011

Uberlândia ganha mais um Ônibus Biblioteca


A Prefeitura de Uberlândia faz a entrega de mais um Ônibus Biblioteca nesta sexta-feira (3). A solenidade será às 10h na rua Serra do Espinhaço, ao lado da Escola Municipal Irmã Odélcia Leão Carneiro, no bairro São Jorge. O ônibus faz parte do programa Ler com Prazer, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que tem recebido constantes benefícios na administração do prefeito Odelmo Leão.

Além do São Jorge, o veículo também vai circular pelos bairros Guarani, Minas Gerais, Jardim Célia, Canaã, Dom Almir, Shopping Park, Mansour, Morumbi e Custódio Pereira.

Este é o segundo Ônibus Biblioteca entregue pela administração municipal à população. O outro foi entregue em agosto de 2010 e também pertence ao Ler com Prazer. O programa estimula a leitura e possibilita a difusão do livro, por meio da descentralização dos serviços bibliotecários. Mensalmente no projeto são emprestados para a comunidade cerca de 3.500 livros.

O ônibus que será entregue no São Jorge possui um acervo de 3.000 livros de categorias como clássicos da literatura, literatura infantil, infantojuvenil, brasileira, autoajuda, dicionários e atlas. O veículo possui piso em compensado de madeira antimofo, revestido com manta de PVC, resistente à fricção e rasgo e à prova de umidade. Conta também com internet sem-fio, guarda-livros, revisteiro, armário, bebedouro elétrico, cobertura externa (toldo), aparelhos de ar-condicionado e exaustor.

O usuário pode pegar no máximo três livros de cada vez e é necessário apresentar a carteirinha da biblioteca. Quem não tiver pode fazer o documento no próprio ônibus. Basta apresentar o CPF e o comprovante de endereço. Se a pessoa for menor de idade, deve ir acompanhada do responsável. Os empréstimos são feitos por um prazo de 15 dias, quando o veículo retorna ao local para o usuário devolver o livro, fazer a renovação do empréstimo ou levar outros títulos.

Fonte: Secom/PMU
Imagem: farolcomunitario.com.br

Nenhum comentário: