segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escada é tema em duas exposições simultâneas


É com o título que remete indiretamente ao termo escada em inglês (stairway) que a artista plástica Claudia França apresenta mais um trabalho. A exposição “Ester Ways” foi aberta ao público nesta quarta-feira (15), às 20h, em duas galerias simultaneamente: uma na Casa da Cultura e outra na Oficina Cultural. A exposição poderá ser conferida até 22 de julho, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

A mostra remete a escadas montadas estrategicamente para formar desenhos tridimensionais, fazendo assim uma aproximação com as janelas das galerias. “As escadas podem ser percebidas como pontes que levam o ser em devaneio para o espaço exterior, é aí que habita a personagem Ester” disse Claudia França. “Ester Ways” é resultado de pesquisas realizadas pela artista durante seu doutoramento onde trabalhou questões de performatividade e invisibilidade.

Durante a exposição, Claudia França vai realizar duas palestras. No dia 27 de junho, às 20 horas, na Sala Roberto Rezende, da Oficina Cultural, ela fala sobre o tema da exposição. Já no dia 15 de julho, às 20 horas, a artista expõe o diário performance "ester ways", colocando algumas reflexões sobre o ato de mostrar-se e esconder-se em seu projeto poético.

Sobre a artista

Cláudia França é doutora em Artes pela Unicamp e professora adjunta do Instituto de Artes da UFU, onde leciona disciplinas para graduação e mestrado.

Fonte: Secom/PMU
Imagem: samdesnuda.blogspot.com

Nenhum comentário: