sábado, 16 de abril de 2011

Temporada para visitação das exposições “Cegueira Pura Cegueira” e “Encobrindo Silêncios” será aberta nesta semana


Galerias de arte de Uberlândia receberão, nesta semana, exposições baseadas na literatura de cordel, no corpo e na pintura. Entre os dias 14 de abril e 13 de maio, o público poderá conhecer “Encobrindo Silêncios”, de Bárbara Schall, na Galeria de Arte Lourdes Saraiva. Do dia 15 de abril a 6 de maio, a mostra “Cegueira Pura Cegueira”, de Maria Emília Pettersen estará aberta à visitação na Galeria Geraldo Queiroz. O trabalho das artistas plásticas pode ser conferido gratuitamente, de de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Encobrindo Silêncios

Nesta exposição, Bárbara Schall apresenta aos visitantes um conjunto de fotografias e um vídeo que condensam uma investigação baseada na performance, no corpo e na pintura. “Uma parte dos trabalhos partiu de um estudo sobre o vermelho, não só como cor, mas também como conceito de natureza morta e pintura de paisagem. A outra parte reúne peças que revelam o corpo como agente de interações e intervenções na natureza”, explicou a artista.

Cegueira Pura Cegueira

Uma mistura de literatura, música e artes plásticas. Esta é a proposta de Maria Emília Pettersen com a mostra “Cegueira Pura Cegueira”. De acordo com a artista plástica, o trabalho é uma reconstrução de suas memórias afetivas e tem como referência a literatura de cordel.

“Para mim, o cordel é algo inspirador, por sua linguagem simples e popular. Tradicionalmente, ele é ilustrado pelo processo de xilogravura, com madeira. Mas neste contexto, ele migra para a era digital: as imagens foram digitalizadas e impressas em tecidos reciclados de garrafas pet. Uma contribuição para o desenvolvimento e conservação do planeta, que mescla arte e sustentabilidade”, disse.

Serviço:

Exposição “Encobrindo Silêncios”, da artista Bárbara Schall
Abertura: quarta-feira (13), às 20h
Período de visitação: De 14 de abril a 13 de maio
Horário: Das 12 às 18h
Local: Galeria de Arte Lourdes Saraiva, que fica na Oficina Cultural - praça Clarimundo Carneiro, 204

Exposição “Cegueira Pura Cegueira”, da artista Maria Emília Pettersen
Abertura: quinta-feira (14), às 20h
Período de visitação: De 15 de abril a 06 de maio
Horário: Das 12 às 18h
Local: Galeria de Arte Geraldo Queiroz, que fica na Casa da Cultura - praça Coronel Carneiro, 89

Entrada Franca

Fonte: Secom/PMU
Imagem:adiosmyilusion.blogspot.com

Nenhum comentário: