segunda-feira, 28 de março de 2011

“Outras Janelas” levam outros tempos, lugares e memórias à Casa da Cultura


Até o dia 29 de abril, a Sala de Experimentações Visuais da Casa da Cultura receberá a exposição fotográfica “Outras Janelas”, da artista plástica Maria José de Carvalho. A mostra, que propõe um diálogo inusitado com o espaço onde as peças serão expostas, poderá ser conferida gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O lançamento será nesta quinta-feira (17), às 20h.

Quem passar pelo local poderá conferir 28 imagens, em uma série de fotografias feitas em Belo Horizonte. De acordo com Maria José de Carvalho, as peças apresentam janelas das mais diferentes épocas e tendências arquitetônicas. “A Sala de Experimentações Visuais da Casa da Cultura tem três grandes janelas, que impõem formas bidimensionais e recortam as paredes para nos levar a uma troca de olhares, fazer contato com o público e o privado. Além disso, são ao mesmo tempo, desenhos e objetos especiais. Por isso, decidi realizar uma exposição que dialogasse com espaço. Ali, apresento outras janelas, que traçam um mapa de outros tempos, lugares e memórias”, explicou.

Sobre a artista

Maria José de Carvalho nasceu em Belo Horizonte e veio para Uberlândia em 1987, quando começou a dar aulas na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É formada em Artes Visuais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e utiliza diversas técnicas para criar esculturas, fotografias e desenhos. Suas obras já fizeram parte de mais de 10 exposições individuais e coletivas, mas esta é a primeira vez que leva suas criações à Sala de Experimentações Visuais da Casa da Cultura.

Exposição “Outras Janelas”, da artista Maria José Carvalho

Abertura: quinta-feira (17), às 20h
Período de visitação: De 18 de março a 29 de abril
Horário: Das 12 às 18h
Local: Sala de Experimentações Visuais, que fica na Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro, 89, Fundinho.
Entrada Franca

Fonte: Janaína Sorna/Secom/PMU
Imagem: cultura.mg.gov.br

Nenhum comentário: