quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mercado Municipal sedia a exposição Ulterior


Nesta sexta-feira (11), será aberta na galeria de arte do Espaço Cultural do Mercado Municipal a exposição “Ulterior”, de Regina Rodrigues e Júlio Tigre. Para a primeira mostra conjunta em Uberlândia, os artistas trouxeram diversas peças feitas em cerâmica, madeira, fios de cobre e pinturas.

“Sempre trabalhamos individualmente, sem pensar em produzir peças para uma exposição conjunta. Neste caso, a mostra representa uma segunda fase do processo criativo, já que temos o desafio de montar uma instalação onde seja possível estabelecer um diálogo entre as nossas obras”, disse o capixaba Júlio Tigre.

Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Júlio Tigre é doutorando no programa de Linguagens e Poéticas em Arte Contemporânea, na Universidade de Granada, na Espanha. Já a artista Regina Rodrigues é graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Foi premiada em 1º lugar no Concurso Internacional de Cerâmica de L´Alcora, na Espanha, em 2008, e recebeu a menção honrosa na edição de 2009. Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Além da mostra, Regina Rodrigues e Júlio Tigre também irão promover palestras sobre os projetos artísticos que desenvolvem. Confira a programação:

Exposição Ulterior
Quando: De 11de fevereiro a 23 de março
Horário de visitação: Das 12h às 18h (segunda à sexta-feira)
Local: Galeria de Arte do Espaço Cultural do Mercado Municipal

Palestra – Projeto Inquilino
Palestrante: Júlio Tigre
Quando: 12 de fevereiro
Horário: 18h
Local: Teatro de Bolso do Espaço Cultural do Mercado Municipal

Palestra – Projeto Paneleiras de Goiabeiras
Palestrante: Regina Rodrigues
Quando: 23 de fevereiro
Horário: 18h
Local: Teatro de Bolso do Espaço Cultural do Mercado Municipal
Mercado Municipal - Rua Olegário Maciel, 255, Centro
Entrada Franca

Fonte: Secom/PMU
Imagem: PMU

Nenhum comentário: