segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grupo Anjos da Alegria leva adaptação teatral da obra de Shakespeare às praças de Uberlândia


Entre os dias 18 e 20 deste mês, as praças Oswaldo Vieira Gonçalves, Clarimundo Carneiro e Sérgio Pacheco se transform em um grande palco para receber “Cata, a Megera”, apresentação teatral do grupo Anjos da Alegria. A peça, que reúne o melhor da arte clown com a comédia moderna, é uma adaptação de “A Megera Domada”, obra feita pelo poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare em 1596 para narrar a história da indomável Catarina e de Petruchio, seu pretendente astuto.

A ideia surgiu em 2010, quando o grupo comemorou uma década de atuação em Uberlândia. “Nós queríamos levar o espetáculo para espaços públicos para democratizar ainda mais o acesso da população à arte. Foi vital para a realização desta iniciativa o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que valoriza as produções artístico-culturais e nos ajudou a concretizar este sonho”, explicou Rose Battistella, atriz e coordenadora do Anjos da Alegria.

Para criar uma versão simples da obra shakespeariana para as ruas, o grupo convidou Esio Magalhães, premiado ator do Barracão Teatro de Campinas. “Ficamos três dias com ele, buscando novas perspectivas para construir a peça. Levar Shakespeare ao grande público, ainda mais pela arte clown, é um desafio e por isso precisávamos de mais conhecimento. Mas creio que conseguiremos provocar uma experiência cênica diferente, quebrando o cotidiano das ruas”, acrescentou Rose.

Anjos da Alegria

Com roupas coloridas, maquiagem e sapatos engraçados que fazem qualquer um sorrir, o Anjos da Alegria trabalha desde 2000 com a arte do palhaço em hospitais da cidade. Em 2007, o grupo passou a investir em espetáculos teatrais para expandir o trabalho realizado com a comunidade. É formado por oito músicos e atores.

Confira a programação:

Apresentação de “Cata, a Megera”

Sexta-feira (18)

Onde: Praça Oswaldo Vieira Gonçalves (próxima ao Campus da Educação Física da UFU, no bairro Aparecida)
Horário: 18h

Sábado (19)

Onde: Praça Clarimundo Carneiro, Centro
Horário: 18h

Domingo (20)

Onde: Praça Sérgio Pacheco, Centro
Horário: 11h

Entrada franca

Fonte: Secom/PMU
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: