segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Abertas as inscrições de blocos livres de rua de Uberlândia


Quem lembra com nostalgia dos antigos bailes e desfiles de Carnaval já pode se preparar para matar a saudade. Atração inédita no Uberfolia 2011, o Cortejo Abre Alas vai homenagear o espírito alegre, irreverente e espontâneo desta festa que começou nas ruas e faz parte do imaginário dos foliões. Para participar, basta juntar no mínimo 15 amigos, criar um bloco livre e fazer a inscrição do grupo no SESC Uberlândia das 12h às 17h, até o dia 25 de fevereiro.

O desfile de blocos será realizado nos dias 3 e 4 de março, às 19h, com início na praça Coronel Carneiro. “Nosso intuito é reunir foliões e fazer uma passeata cheia de alegria até a praça Clarimundo Carneiro, onde teremos o Carnaval à Moda Antiga. Ali haverá apresentação das bandas Furiosa e Velha Guarda da Tabajara, com repertório que mistura samba e marchinhas. Será diversão para todas as gerações”, contou Mônica Debs, secretária de Cultura.

Menores de 18 anos podem participar desde que apresentem autorização dos pais ou responsáveis, sendo que a declaração deverá ser entregue ao responsável pelo bloco. “O interessante é que além de estimular a festa do Carnaval nas ruas vamos premiar o grupo que se apresentar com mais criatividade, originalidade e animação. As fantasias e a interação com o público também serão quesitos avaliados pela comissão julgadora. O bloco com melhor pontuação receberá o troféu Abre Alas”, explicou Mônica Debs.

Fonte: Secom/PMU
Imagem: PMU

Nenhum comentário: