terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Autores com idade igual ou superior a 50 anos vão lançar coletânea de contos, crônicas e poemas


Na próxima segunda-feira (20), às 20h, será lançado na Casa da Cultura o livro Contos, Crônicas e Poemas produzido por 20 autores com idade igual ou superior a 50 anos. A publicação faz parte de um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) para estimular a criação de obras literárias.

A coletânea tem 102 páginas recheadas com 36 textos. A aposentada Marlene Viana, 74 anos, teve duas poesias selecionadas para compor a obra. Para a autora, o lançamento será o reconhecimento do trabalho feito com muita dedicação. “Este livro é muito importante para mim. Escrevi poesias que agora estarão à disposição do público. Escrevo há mais de 10 anos e esta oportunidade vai estimular a publicação de outros livros que estou escrevendo. Isso é a valorização desse trabalho” contou a escritora.

Os poemas de Carlos Drummond de Andrade e Pablo Neruda e as histórias de Guimarães Rosa e Machado de Assis sempre inspiraram a aposentada e ex-professora de 65 anos, Maria de Lourdes Barbosa de Oliveira. Ela emplacou um conto e um poema na coletânea, que considera uma excelente oportunidade tanto para os novos quanto para os mais experientes escritores. “Projetos como esse são muito bons para aqueles que buscam publicar um trabalho. É uma chance para todos já que o setor cultural de Uberlândia vive um momento muito bom. E o resultado é muito gratificante”, disse.

Esta é a 3ª edição do projeto. As obras foram selecionadas por uma comissão julgadora, formada por três especialistas da área de literatura. A tiragem é de mil exemplares que serão distribuídos entre os autores e as bibliotecas da cidade. Os interessados em adquirir algum exemplar podem entrar em contato com a SMC pelo telefone 3214-3266.

“A publicação dessa coletânea de textos reafirma o valor da literatura enquanto linguagem artística e reconhece talentos. Com isso incentivamos a produção escrita e colaboramos com a relação escritor-leitor e vice-versa”, afirmou Mônica Debs, secretária municipal de Cultura.

Confira o nome dos autores:

· Alaíde Corrêa de Lima Sousa
· Benedito Gomes Machado
· Doraci Corrêa de Sousa Campos
· Dulce Ana Pimenta
· Elza Teixeira de Freitas
· George Thomaz Paiva Ribeiro
· Heloísa Helena de Freitas Galvão
· Lúcia Helena da Silva
· Luiz Duarte de Ulhôa Rocha
· Maria das Graças dos Santos Carvalho
· Maria de Lourdes Barbosa Oliveira
· Maria de Lourdes Vidal Sandim
· Maria Helena Paiva Santos Machado
· Maria Santa de Oliveira Lara
· Marlene Vianna
· Ondina das Dores Teixeira
· Salvador Gomes de Mendonça
· Silda Batista Borges
· Teresinha Machado Guimarães Caixeta
· Vicentina Maria da Silve

Fonte: Secom/PMU/Fillipe Alves
Imagem: cranik.com

Nenhum comentário: