quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tudo pronto para receber os participantes do IV Congresso da Juventude


A Arena Tancredo Neves (Sabiazinho) já foi preparada para receber nesta quinta-feira (4), os mais 3 mil adolescentes e jovens de 14 a 24 anos que irão participar do IV Congresso da Juventude. Das 7h às 12h, estudantes de redes públicas e privadas de ensino de Uberlândia discutirão assuntos ligados ao cotidiano, como “Políticas Públicas e Juventude”, “Bulliyng – Violência nas Escolas”, “Profissão: Sucesso e Prestígio”, “Desafios da Juventude x Sustentabilidade” e “Juventude Saudável”.

De acordo com Iracema Barbosa Marques, secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, o Congresso é uma grande oportunidade para que os alunos apresentem propostas e sugestões que possam transformar seu dia-a-dia. “Esta é a quarta edição do evento, que está sendo preparado com muito carinho. A intenção é fazer com que os participantes ampliem sua visão da realidade e possam contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente”, explicou.

A quarta edição do Congresso da Juventude é realizada com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude.

Confira programação:

IV Congresso da Juventude

Quinta-feira (4 de novembro), das 7h às 12h, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho)

7h – Credenciamento
8h – Abertura oficial
9h – Discussão dos grupos de estudo
10h30 – Intervalo
11h – Apresentação dos desafios
12h - Encerramento

Fonte: Scom/PMU
Imagem: PMU/Araípedez Luz

Nenhum comentário: