terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dia 11 e 12 de novembro o Projeto Literatura em Movimento no auditório Cícero Diniz - Centro Administrativo Virgílio Galassi


O Evento é coordenado pelo Professor de Lingua Portuguesa da Escola 13 de Maio Marcos Barbosa e contará com a presença do escritor e pós-graduado em Metodologia da Educação Ambiental, Pawlo Cidade. O evento contará com a presença de várias autoridades e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia através da secretaria de Serviços Urbanos, DMAE, Meio Ambiente e Câmara Municipal.

A programação terá a participação dos alunos da Escola Estadual 13 de Maio e da Escola Municipal Professor Domingos Pimentel de Ulhôa. Será exibida uma peça teatral enfatizando a questão ambiental, também apresentação de números de dança e o lançamento do mais novo livro do Escritor Pawlo Cidade. O projeto faz parte do esforço do Professor Marcos Barbosa em incentivar a prática da leitura aliada à preservação ambiental e o exercício das artes cênicas.

Escritor Pawlo Cidade

Pawlo cidade é pseudônimo de João Paulo Couto Santos é graduado em Pedagogia e pós-graduado em Metodologia da Educação ambiental. Autor, Produtor, Ator e Produtor de Teatro; Especialista em Projetos e Produções culturais; consultor de Políticas Públicas para a Arte e a Cultura; colunista do jornal Diário de Ilhéus; concebeu e coordenou diversos projetos em Arte-Educação pelo município de Ilhéus; assessor de cultura da Fundação Cultural de Ilhéus FUNDACI), Vice-presidente do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Litoral Sul (FAEG-SUL). Recebeu os Prêmios Jorge Amado de Cultura e Arte, em 2000 e o Manoel Lopes Pontes de Estímulo à Montagem de Teatro do Estado da Bahia em 2008. Em 2010 tronou-se “imortal” da Academia Ilheense de Letras, ocupando a cadeira 13 pertencente ao grande escritor Jorge Amado e que posteriormente foi ocupada pela escritora Zélia Gatai.

ATENÇÃO!
Embora o local esteja apontando para a Câmara Municipal no cartaz, o evento acontecerá no auditório Cícero Diniz.

Fonte: Secom/PMU

Nenhum comentário: