terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sob vaias, Restart leva cinco premiações do VMB 2010


Na edição 2010 do Video Music Brasil (VMB), evento promovido pela Music Television (MTV) brasileira, a maior vencedora foi a banda Restart. A premiação aconteceu na noite da última quinta-feira (16), no Credicard Hall, em São Paulo.

Restart papou as categorias Artista do Ano, Clipe do Ano, Hit do Ano, Revelação e Pop. Isso poderia, de fato, ser a consagração da banda, já que a premiação é dada através do voto do público da MTV pela internet. O que se viu, no entanto, foi um paradoxo. O grupo foi vaiado enquanto recebia o prêmio.

Apesar das vaias da platéia, a banda realmente faz sucesso. Isso também se deve a onda “Emo”. Mas os meninos souberam utilizar a poderosa ferramenta de divulgação que é a web. Diversos sites dedicados ao grupo aquecem a propaganda espontânea e difunde a música dos coloridos. Isso explicaria o sucesso de votos na internet, mas a vai incomensurável recebida na festa.

O perfil no myspace da banda segue o padrão das adolescentes que fazem coraçõezinhos com as mãos e acompanham fielmente seus integrantes. Além de dados sobre o grupo, clipes, datas de shows, também têm declarações “fofíssimas”. No perfil também se encontra uma espécie de diário, onde eles interagem com os fãs a lá twitter, aliás outra ferramenta muito poderosa.

Fato é que são sucesso, apesar de o público da premiação não concordar com isso. Até onde a moda vai e que são elas. Saiba mais sobre VMB.

Confira os ganhadores do VMB 2010:

Artista Do Ano
Restart

Clipe Do Ano
Restart, com Recomeçar

Show Do Ano
Nx Zero

Hit Do Ano
Restart, com Levo Comigo

Revelação
Restart

Aposta
Thiago Petit

Rock
Pitty

Rap
MV Bill

Pop
Restart

MPB
Diogo Nogueira

Música Eletrônica
Boss In Drama

Artista Internacional
Justin Bieber

Webstar
Felipe Neto

Webhit
Justin Biba - Paródia Justin Bieber (Música Baby)

Game
Super Mario Galaxy 2

Nenhum comentário: