quinta-feira, 22 de julho de 2010

Interessados em participar da 2ª Edição do Circuito Double de Dança 2010 podem se inscrever até sexta-feira (23)


Grupos, academias, companhias de dança ou artistas independentes de Uberlândia que queiram participar da segunda edição do Circuito Double de Dança 2010 podem se inscrever até sexta-feira (23), na Casa da Cultura (praça Clarimundo Carneiro, 89), das 13 às 17h.

É necessário apresentar um breve release do grupo ou artista, proposta da apresentação (com duração de até 10 minutos), duas fotos digitais em alta resolução (do grupo ou artista) e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. O formulário está disponível portal da Prefeitura de Uberlândia.

Os selecionados participarão de um espetáculo na praça Clarimundo Carneiro, com apresentações que ocorrerão no dia 26 e 28 de agosto, às 19h30. “São cerca de 30 vagas. Como muitos artistas já se inscreveram, quem quiser participar precisa se adiantar. Além de trabalhos inéditos, os que estão em processo de construção ou pesquisa também podem ser inscritos”, explicou Dickson Du-Arte, coordenador do setor de dança da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Criado em 2009, o Circuito Double de Dança é realizado duas vezes ao ano. “A primeira edição de 2010 aconteceu nos dias 20 e 22 de maio. Nas duas noites de espetáculo, mais de 200 bailarinos passaram pelo palco, reunindo um público de cerca de três mil pessoas. Por isso, acredito que esta resposta da comunidade artística e dos cidadãos mostra que o evento veio para ficar. É algo que nos motiva, que nos faz aperfeiçoar o circuito, a infraestrutura e os sistemas de iluminação e de som”, destacou Du-Arte.

Segundo coordenador do setor de dança da SMC, o Circuito Double de Dança foi desenvolvido para valorizar os mais diversos estilos e modalidades que representem o movimento cultural da cidade, levando espetáculos gratuitos e de qualidade a comunidade. “Jazz, dança clássica, dança folclórica, contemporânea, salão, urbanas, afro, danças orientais e até trabalhos experimentais vão enriquecer o projeto, que democratiza a arte e utiliza o espaço público para levar diferentes tipos de manifestação cultural”, finalizou.

Fonte: Secom/PMU

Nenhum comentário: