sábado, 12 de junho de 2010

Início de Copa do Mundo "chinfrim"


Depois de três dias de Copa do Mundo, cinco jogos e sete gols marcados (média de 1,4 gol por partida), até agora nenhum time apresentou um futebol gostoso de se ver, ou mesmo eficiente ao ponto de extrair elogios.

África do Sul e México ficaram no empate na abertura da copa por 1 a 1. A Argentina até criou algumas jogadas contra a Nigéria, mas converteu somente um golzinho. A Inglaterra cedeu o empate aos Estados Unidos por 1 a 1, depois do frangaço do goleiro inglês David Green.

O destaque positivo foi o jogo da Coreia do Sul que bateu a Grécia por 2 a 0, único time a fazer 2 tentos até agora na competição, e o negativo, o jogo sonolento da França contra o Uruguai sem um único gol sequer.

É lógico que está muito no começo, e a análise é baseada nos jogos citados. Vamos esperar para ver se alguém mostra um futebol digno de Copa do Mundo. E não isento o Brasil dessa responsabilidade.

Vejam o frango, peru, ganso (já que o nosso não foi pra copa), chester, pato (também não foi) ou qualquer outro bicho de penas do goleiro inglês.

Um comentário:

Alysson Rodrigues disse...

Realmente o inicio da copa do mundo está sendo sofrida de ver. São jogos fracos tecnicamente. Exceção feita a Alemnha, que passeiou sobre a Austrália na tarde de hoje, vencendo pelo placar de quatro gols a zero. Mas esperamos que esse cenário mude, que a copa seja recheada de: muitos e lindos gols, jogadas de efeito, estadios cheios com vuvuzelas, principalmente com muita paz nos gramados.